Compartilhe
Estreitar laços com as lideranças estaduais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e mais do que isso, buscar a realização de pleitos comuns aos municípios do Extremo Sul. Estes são os principais objetivos da agenda que será construída nos próximos dias entre os presidentes das ACIs da região.
A deliberação foi fruto da reunião mensal dos presidentes, realizada na noite da última quarta-feira, 18, na sede da ACIC, em Criciúma. Na oportunidade, representantes de oito Associações estiveram presentes para discutir assuntos de caráter administrativo da Federação, bem como destacar as principais demandas de cada município.
Presidido pelo VP Regional da FACISC, Joi Luís Daniel, de Içara, o encontro destacou a importância de não só os presidentes de entidades, mas da classe empresarial como todo, estarem unidos em prol ao desenvolvimento da região. Dessa forma, a definição foi de que uma comitiva deve ser formada nos próximos dias para cumprir agenda na sede da Facisc, em Florianópolis. “Ficamos muito felizes com o comprometimento de todos os presidentes. Entendemos que desta forma é que conseguiremos êxito em nossos principais pleitos”, ressalta Joi.
Outro assunto debatido durante a noite foi a próxima reunião plenária da Federação, que será sediada pela ACIVA em Araranguá no próximo dia 13. “Desde já reforçamos o convite a todos os presidentes e lideranças das demais Associações a participarem conosco deste importante momento. Para a ACIVA, é uma honra poder recebê-los em nossa sede, que já estará em novo endereço”, destacou o presidente, Kleber Frigo.
Entre as ACI’s representadas na reunião estiveram as de Jacinto Machado, Araranguá, Forquilinha, Criciúma, Içara, Nova Veneza e Orleans. Representando a Federação, estiveram presentes o diretor executivo Gilson Zimmermann, o gerente, Rodrigo Busana e o consultor Timóteo Paes, que coordenaram os assuntos administrativos da entidade.