Compartilhe
O presidente Sérgio Rodrigues Alves prestigiou, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Na sessão, os 40 deputados estaduais eleitos para o mandato 2023-2027 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram oficialmente empossados e o deputado Mauro de Nadal foi eleito presidente do Legislativo pelos próximos dois anos.
Mauro de Nadal foi eleito presidente com 38 votos favoráveis e duas abstenções entre os parlamentares. A mesa diretora foi eleita na sequência, com o deputado Maurício Eskudlark como 1° vice-presidente e Rodrigo Minotto como 2° vice-presidente. Em seu discurso de posse, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, homenageou várias figuras políticas da história de Santa Catarina.
Na ocasião, foram definidos ainda os demais integrantes da Mesa Diretora do Legislativo estadual, também com vigência para os próximos dois anos. Foram escolhidos Maurício Eskudlark (PL) como 1º vice-presidente; Rodrigo Minotto (PDT) como 2º vice-presidente; Paulinha (Podemos) como 1ª secretária; Padre Pedro Baldissera (PT) como 2º secretário; Marcos da Rosa (União Brasil) como 3º secretário; e Delegado Egídio Ferrari (PTB) como 4º secretário.
Segundo o presidente, é importante que a Federação tenha uma relação de parceria com os parlamentares eleitos para o desenvolvimento dos negócios. “É importante trabalharmos lado a lado com os representantes eleitos para que possamos dar andamento aos pleitos do Voz Única e lutar pelas necessidades do setor empresarial”, ressaltou Sérgio Rodrigues Alves.
Na foto o presidente Sérgio ao lado do Deputado Matheus Cadorin, do prefeito de Joinville, Adriano Silva, e da presidente da Fampesc, Rosi Dedekind