Compartilhe
Em agenda pelo Oeste do Estado, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC), Fernando Amorim Willrich, conversou, nesta segunda-feira (7), com os profissionais lourencianos que atuam no setor imobiliário. O encontro, que reuniu 30 dos 90 corretores credenciados, contou com o apoio do Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo).
Julio Casagrande, vice coordenador do núcleo, conta que a visita é importante, pois aproxima o conselho dos profissionais e permite que as demandas sejam compartilhadas. “Em mandatos anteriores o Oeste ficou esquecido. A gente sabe que o Estado é grande e existem particularidades de uma região para outra e essa abertura do Creci faz a diferença”.
Em tom de comemoração, o vice coordenador do Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil da Acislo disse que os profissionais lourencianos conseguiram reativar a questão dos delegados. “Agora São Lourenço passa a ter um delegado e uma delegada adjunta no conselho. Isso é muito importante, pois permite uma representatividade mais fiel”, disse explicando que as funções servem para orientar os corretores da região que integram a delegacia. “A ideia é que esses representantes possam aconselhar, trazer para a discussão as pautas do conselho e mediar as informações”, pontua frisando que isso tudo visa a profissionalização e o crescimento da classe.
Como o encontro reuniu em torno de 30 corretores, Casagrande aproveitou para convidar os colegas para participarem do núcleo. “Através do núcleo a gente consegue dar voz a todos os corretores e trabalhar em pontos específicos que interessam a atividade e ao município”.
Nomeações
Além de entender as demandas do município, como cursos e palestras, o presidente do Creci/SC fez a nomeação do delegado e da delegada adjunta. Marcos Casagrande e Fabiana Rodrigues assumem, respectivamente, os cargos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo