Compartilhe
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, a visita do novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Gerson Antonio Basso. Basso, que foi empossado no último dia 11, está visitando as entidades empresariais do Estado onde a autarquia possui escritórios regionais.
O presidente da Acic reforçou no encontro a importância de agilizar o uso das tecnologias nos processos. “Existe a necessidade de incremento em tecnologia para agilizar ainda mais os procedimentos e facilitar as demandas dos empresários. Também solicitamos à Jucesc dados de registros e cancelamentos de empresas em Criciúma e região para que possamos analisar o nosso cenário econômico”, destaca Dagostin.
Conforme Basso, a autarquia tem como prioridade para este ano a modernização do sistema. “O governador do Estado me deu a missão de colocar o pé no acelerador com relação a junta digital. Estamos avançando, porém precisamos executar ainda algumas ações para a implantação dos novos processos. No momento que evoluirmos com as transformações de empresas, o próprio livro digital, tudo poderá ser feito virtualmente. Estamos recebendo em torno de 1% dos processos digitalizados, esse percentual ainda é muito baixo. A Junta já está preparada tecnicamente, entretanto nem todos os empresários, comerciantes possuem a certificação digital, por exemplo”, coloca.
O escritório da Junta Comercial está situado na sede da Acic há mais de 30 anos, sendo considerado um dos melhores do Estado em estrutura.