Compartilhe
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, participou na manhã desta segunda-feira, da reunião do colegiado do governo de São Paulo, com a presença do governador João Dória.
Com a participação de secretários estaduais e presidentes de autarquias estaduais, o objetivo do encontro foi ampliar os negócios e investimentos entre os dois estados, mostrando os projetos para o estado.
Além de Sérgio, também participou do encontro o vice-presidente da Federação das Empresas de Comércio de Bens e Serviços (Fecomécio-SC), Emílio Schramm.
O convite foi feito pelo secretário de Turismo de SP, o catarinense ex-ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. “Este é um convite que nos enche de orgulho pois mostra o reconhecimento e a representatividade da nossa Federação. Fui convidado pela Facisc ser uma liderança da classe produtiva e isto é muito importante em vários aspectos. Primeiro pelos números apresentados pela gestão Doria que impactam em toda economia. A capital já vacinou 99,62% da sua população, tem crescimento de dois dígitos na sua arrecadação mesmo com a pandemia e está com investimentos na ordem de 50%, Além disso tem investido em importantes revitalizações, como por exemplo, a despoluição do rio pinheiros. Participar desta reunião de colegiado é um aprendizado e contribui com as nossas iniciativas de boa gestão”, destacou o presidente.
Na reunião de hoje, foi apresentado em primeira mão mais um vídeo de SP para veiculação internacional visando atrair investimentos ao Estado. Na publicação, o governo paulista fala que o maior estado brasileiro – um país dentro do Brasil – destaca a preservação ambiental, liderança em geração de empregos e informa que tem projetos para investimentos que somam US$ 10 bilhões (R$ 50 bilhões).