Compartilhe
Em reunião do Núcleo Econômico nesta quinta (27/.05) o presidente Sérgio Rodrigues Alves pediu para que o secretário da Fazenda, Paulo Eli leve um pedido especial ao Confaz para o enquadramento de Santa Catarina no teto do Simples Nacional. Hoje em Santa Catarina 3,6 milhões de reais e o nacional é 5,2 milhões de reais.
O Simples Nacional possui hoje o limite de R$ 4,8 milhões de Receita Bruta no ano, mas dentro deste limite as empresas que ultrapassarem o valor de 3,6 milhões estão sujeitas ao pagamento do ISSQN ou ICMS por fora do Simples.
No encontro Sérgio também solicitou ao secretário o envio de informações para o acompanhamento de alguns assuntos tratados em reuniões anteriores, como por exemplo, a medida provisória 236 que fala sobre o financiamento para setores mais atingidos pela pandemia, o Projeto de Lei de combate a estiagem no Oeste que foi encaminhado a Alesc e o projeto que está sendo criado na região da bacia leiteira.
O núcleo é formado pelo Governo do Estado e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), entre outras.