Presidente da Facisc participa de reunião de diretoria da Acib




O presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Jonny Zulauf, participou de reunião online com a diretoria da Acib nesta segunda-feira (15) para falar sobre a atuação da federação e do Cofem (Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina).

 

“Assim que começou a situação de crise pela pandemia, tivemos todo o cuidado de tomar as precauções para a segurança das pessoas e a segurança jurídica. Em razão da nossa equipe e diretoria terem um equilíbrio, conseguimos um bom trânsito com o atual Governo Estadual, desde a época da entrega do Voz Única. Essa facilidade de relacionamento nos permitiu acessarmos algumas reivindicações diretamente com o governador”, apontou. 

 

Zulauf ressaltou o trabalho em conjunto com as federações do Comércio, da Indústria, da Agricultura, do Transporte e CDL’s, entre outras, formando um grupo forte e de grande representatividade. “Temos alguns posicionamentos políticos que se desdobraram dessa nossas reuniões para termos uma pauta comum. Temos estudos sobre financiamentos, verbas para todos os portes de empresas, agenda do agronegócio, entre outras pautas políticas e econômicas, como o adiamento das eleições”, observou Zulauf. 

 

Ele também falou sobre linhas de crédito disponibilizadas às cooperativas de crédito, que abrem uma condição de negociação muito ampla e flexível para micro e pequenas empresas. Esse tema será aprofundado por um grupo de trabalho na Acib, em parceria com a Facisc.