Presidente da FACISC e o coordenador do DEL reúnem-se com prefeito de Piçarras




O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, recebeu na tarde de terça-feira (23/03), o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, e o coordenador do Programa DEL (Desenvolvimento Econômico Local), Osmar Vicentin.

O encontro marcou o início das negociações para implantação do programa DEL em Balneário Piçarras. Depois de conhecer na prática os resultados em outras cidades, Baltt demonstrou entusiasmo ao iniciar as tratativas de projetos que viabilizem o crescimento do município de forma planejada e ordenada.

“Mais do que crescer, precisamos crescer de forma organizada. Isso não pode ser desejo pessoal de um ou de outro, mas sim de todos, que a melhoria seja coletiva. Este é o nosso desafio, esta é nossa missão”, afirmou o prefeito.

O PROGRAMA
O DEL consiste no envolvimento representativo da comunidade. Entidades públicas e privadas, clubes de serviços, associações de classe, educação e meio ambiente, movimentos organizados, associações comerciais e poder público devem estar representados. A ideia é criar um Conselho com essa representatividade. O modelo surgiu na Alemanha, onde existem conselhos de desenvolvimento que pensam o município em longo prazo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras