Presidente da ACIC Chapecó fará palestra no Encontro Catarinense de Observatórios Sociais




O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Akimoto, será um dos palestrantes do 12° ECOS – Encontro Catarinense de Observatórios Sociais que acontece no formato on-line nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de outubro. O evento   visa fortalecer e divulgar a atuação dos Observatórios Sociais e destacará temas importantes para a discussão e conhecimento da sociedade. Este ano os correalizadores são os Observatórios Sociais locais de Mafra e Joinville.

A iniciativa tem como tema “A culpa é sua! E agora?”. O presidente do Observatório Social do Brasil (OSB) de Chapecó, Mário Miranda, destaca a importância da participação de Akimoto como palestrante do evento ao mencionar que a ACIC Chapecó é referência nas ações e promoção do desenvolvimento econômico local e exerce papel fundamental como agente de mudanças, fortalecendo o empreendedorismo. “Entendemos que esse encontro estadual representa uma forma de nos unirmos para discutir o que podemos fazer para transformar o cenário atual”.

A palestra do presidente da ACIC Chapecó será realizada nesta segunda-feira, das 14h30 às 16 horas.

OBSERVATÓRIO SOCIAL

O Observatório Social é uma forma organizada da sociedade civil atuar no monitoramento da aplicação dos recursos públicos. É formado por um grupo de cidadãos que representa a sociedade de forma voluntária no acompanhamento dos gastos públicos. A entidade de Chapecó conta com mais de 120 observadores voluntários, 18 empresas mantenedoras e acompanha, em média, 250 licitações por ano.

 O Observatório Social de Chapecó foi fundado em 2015 e começou a atuar em junho de 2016, tendo como membro fundador e primeiro presidente o empresário Armelindo Carraro. Em cinco anos de atuação, registra uma marca imponente no município: o trabalho da entidade em busca de maior controle social e maior transparência nas ações públicas contribuiu para a economia indireta de quase R$ 100 milhões no período.