Compartilhe
Avaliação, com a participação de 215 estudantes classificados, ocorrerá nesta terça-feira, 10, na sede da Associação Empresarial de Criciúma
Estudantes dos sextos anos de 29 escolas municipais de Criciúma estão se preparando para a segunda e decisiva prova do Prêmio Acic de Língua Portuguesa. Ao todo, 215 alunos foram classificados para esta fase final e realizarão a avaliação nesta terça-feira, dia 10, das 8h30 às 11 horas, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Na primeira etapa do concurso, promovida no dia 5 de agosto, participaram 1,5 mil estudantes.
Nesta última etapa, os estudantes terão o desafio de resolver cinco questões discursivas, elaboradas pela equipe técnica, que se baseia nas competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na área de Língua Portuguesa.
“Uma quantidade expressiva de estudantes foi classificada para a segunda etapa, na qual terão que redigir suas respostas na prova. Na correção, a equipe técnica avaliará, além da interpretação dos textos, aspectos como pontuação, ortografia, coesão e coerência”, detalha a coordenadora do Prêmio Acic de Língua Portuguesa, professora Marlene Pires.
“Ao lançar o Prêmio Acic de Língua Portuguesa neste ano, a entidade busca contribuir significativamente para a melhoria da qualidade do ensino em nossa cidade, incentivando os alunos a desenvolverem suas habilidades de escrita e leitura em um ambiente de competição saudável, promovendo a educação de qualidade e o reconhecimento de talentos”, destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
Divulgação dos finalistas e premiação
A divulgação dos finalistas estará disponível no dia 11 de outubro no site da entidade (www.acicri.com.br).
Os estudantes finalistas serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de receberem certificados. A escola e os professores do estudante com a maior pontuação também serão homenageados com certificados de Honra ao Mérito. A cerimônia de premiação está programada para o dia 5 de novembro, na sede da Acic.