Compartilhe
Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 07, o Prefeito de São Bento do Sul, Fernando Tureck conversou com integrantes do Núcleo Regional de Imobiliárias do Planalto Norte – NURI sobre a questão do licenciamento ambiental, tema bastante debatido pelo grupo, visto as dificuldades apresentadas durante o processo de trabalho do segmento. Também estiveram presentes o Vice-Prefeito, Arildo Gessner, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Cássio Zschoerpper e o Presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul – Acisbs, Osmar Mühlbauer.
Osmar agradeceu a presença e o atendimento ao pedido para informação aos empresários sobre o andamento para a municipalização, no qual seria possível agilizar grande parte das demandas. “Já há um profissional contratado há 15 dias atuando na Prefeitura, voltado exclusivamente para trabalhar nestes processos e tentar amenizar toda esta burocracia. O objetivo é que este Engenheiro Florestal cuide dos processos de São Bento do Sul em parceria com a Fundação do Meio Ambiente – Fatma. As licenças irão continuar pela Fundação, porém por meio de uma parceria, a análise do processo e vistoria seria feito por aqui, agilizando tudo”, explica o Prefeito.
De acordo com Tureck, a intenção é que o quanto antes São Bento possua uma estrutura e definitivamente tudo seja feito por aqui. “Alerto que nem tudo o município possa ter autonomia, pois depende do órgão para autorizações, mas com a municipalização tudo será muito mais rápido”, relata.
Por meio de um termo de cooperação entre a Fatma e o município, o próximo passo será verificar quais são as exigências para que São Bento possa realizar os processos, seja na contratação de outros profissionais, infraestrutura entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação ACISBS