Compartilhe
O prefeito em exercício, Juliano Polese, e o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, foram os convidados da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda feira, 19 de junho, para falar sobre os resultados da Festa Nacional do Pinhão.
Este ano, além da Festa realizada no Parque Conta Dinheiro, tanto lageanos quanto turistas tiveram diversas opções de lazer no período. Teve atrações como Jipe do Pinhão, Cavalgada da Bia, voos panorâmicos de helicóptero, passeio de trem na Coxilha Rica, Carreta da Alegria e mais de 120 apresentações artísticas no Recanto do Pinhão, que vai até dia 24/06, encerrando com o lançamento do Serra Catarina.
Ronconi destacou o sucesso da Sapecada da Canção Nativa. “Esse ano o nível das composições e dos artistas estava muito alto. Muitos deles dizem que a Sapecada é o palco sagrado da canção nativista no Brasil”, falou, salientando que a festa no geral foi um sucesso e que todos ficaram satisfeitos com o resultado, mas é importante realizar algumas mudanças para melhor.
O prefeito relatou aos empresários que a edição deste ano obteve um resultado bastante positivo, “nós tivemos relatos de muitos lageanos que trabalharam na festa e ficaram bastante satisfeitos com o resultado. Acreditamos que também ajudou muito os eventos paralelos realizados no período”. Comentou ainda que tem muita coisa que precisa melhorar, por isso pretendem lançar o edital de licitação da próxima festa ainda este ano, pois sabem que precisa de mais tempo para organizar melhor uma festa deste tamanho e fazer cada vez melhor.