Posicionamento: A mudança está em nossas mãos




Prestes a completar 50 anos, a Facisc se consolidou como uma entidade sólida, íntegra e representativa, e nesta gestão, meu desejo, ao lado de toda diretoria, é dar continuidade a esta história de sucesso. Nossa prioridade será atuar junto às nossas afiliadas e à sociedade, promovendo a integração e a representatividade empresarial de forma voluntária por meio do associativismo, em busca do ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento sustentável. É desta forma que cumpriremos com a nossa missão institucional.

Baseada em cinco pilares, a gestão 2021-2023 também manterá o compromisso com o desenvolvimento sustentável e passará a considerar, de forma transversal, em nosso planejamento estratégico, nossas contribuições para o alcance da Agenda 2030 por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O pilar representatividade, além de levantar e levar os pleitos dos empresários e levar aos nossos representantes políticos, permite que a nossa federação seja forte, íntegra e transparente, posicionando-se em temas relevantes para os nossos públicos de relacionamento e  fonte de referência ao nosso sistema, em melhores práticas de governança e gestão.

Em outra frente, a capacitação permitirá um alinhamento dos objetivos do planejamento da Facisc com as associações empresariais, fortalecendo, entre outros, a formação de novos líderes. A inovação será outro foco da  gestão. Não apenas a tecnológica, mas também nos processos, procedimentos e meios de comunicação.

Nossas soluções e projetos também terão atenção especial para que gerem valor agregado aos associados. E, por último, mas não menos importante, atuaremos forte na integração do sistema associativista, fundamental para promover oportunidades de negócios. Não temos todas as respostas ou soluções, mas acredito que por meio destes eixos estaremos no caminho certo para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável e seguiremos como um sistema protagonista no ambiente empresarial.

Sérgio Rodrigues Alves
Presidente gestão 2021-2023