Ponte sobre Rio Uruguai será tema de reunião com Ministro da Infraestrutura




Uma notícia especial para a Regional Extremo Oeste foi anunciada durante a Reunião Plenária realizada nesta quarta-feira, 21/7. A construção da Ponte sobre o Rio Uruguai será tema de uma reunião entre o senador Jorginho Melo e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A boa nova foi apresentada pelo presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, no evento que aconteceu de forma híbrida, transmitido diretamente da Associação Empresarial de Maravilha. Segundo Alves, Santa Catarina precisa estar unida e coesa nas suas bandeiras. “O ministro Tarcísio tem razão quando diz que Santa Catarina tem que definir o que ela quer. E nós precisamos estar juntos para levar o que realmente precisamos ao Governo Federal”, declarou.

O vice-presidente Regional do Extremo Oeste, Maikel falou sobre a união das associações empresariais da região. “Estamos em uma luta frequente pela nossa região e o movimento Pró Ponte é imprescindível para o desenvolvimento catarinense”. O ex-presidente da Facisc, Ernesto Reck, também participou do evento.
A presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Eliana Reiter Estefano, destacou a atuação da entidade e falou da importância da união das associações. O presidente da Facisc também disse que a troca de experiência e a sinergia são o grande diferencial que o associativismo pode proporcionar aos associados. “As grandes bandeiras que temos na Facisc são o respeito e a credibilidade. Temos que preservar e garantir e fazer todo um trabalho para que cada vez mais tenhamos este reconhecimento da nossa Federação”.

A diretora de Marketing da Facisc, Ciça Muller, apresentou os resultados e as ações voltadas para a visibilidade do Sistema. Foram quase 500 peças de comunicação criadas no primeiro semestre deste ano. Mais de 690 mil pessoas impactadas pelo envio das newsletters da Federação. Na imprensa, a Facisc tem uma média de 12 publicações em mídias espontâneas por dia útil. São mais de 18 mil seguidores nas redes sociais. “Todos estes resultados foram alcançados e evidenciam como o trabalho é realizado e dão visibilidade ao nosso Sistema”.

Geisilane Móras, consultora de Soluções Empresariais da Facisc, apresentou os dados da área na prestação de serviços às associações empresariais. “A regional apresentou um crescimento de 6,2% apenas no primeiro semestre deste ano em relação a 2020”, destacou. A solução mais utilizada na região é o Útil Alimentação e o Refeição. Ela também apresentou sobre as novas soluções ofertadas. Durante o evento, o novo consultor do Programa Empreender, João Batista Schneider, falou do trabalho de aproximação que vem sendo realizado com as entidades da regional. “São mais de 800 empresas que participam de 66 núcleos empresariais”. A consultora de Atuação Regional, Márcia Tonet, apresentou as ações realizadas juntamente com as ACIs da região.