Compartilhe
O presidente da ACIT, Rogério de Souza, recebeu na manhã desta terça-feira (28) a visita do comandante da Polícia Militar local, major Sebastião Vieira e do sargento Giuliano Livi. No encontro, os policiais puderam apresentar e pedir apoio às entidades para implantação do novo projeto da Polícia Militar de Santa Catarina, chamado PMSC Mobile.
Segundo os policiais, trata-se de um aplicativo criado pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina que pretende auxiliar a polícia na gestão dos atendimentos de ocorrência. O sistema funciona com um kit de tecnologia móvel e embarcada, composto por um tablet ou um smartphone e uma impressora térmica portátil, que ao serem adaptados às viaturas ou às demais modalidades de policiamento, vai possibilitar que os policiais estejam conectados e integrados ao sistema de consultas à registro de ocorrências.
O sistema também pode orientar sobre a melhor rota para chegar ao local da ocorrência, elaborar e imprimir boletins de ocorrência de forma instantânea, registrar providências administrativas de trânsito, acompanhar o quadro de ocorrências que estão em andamento na área de atuação do policial, entre outros inúmeros dados que, até então, ficavam ao acesso apenas de policiais que estivessem nos batalhões.
O presidente da ACIT, Rogério de Souza, vê o projeto de forma positiva. “É muito bom ver uma iniciativa que ajude a polícia a combater a insegurança que tanto nos aflige atualmente. Acredito que o sistema deve trazer uma grande contribuição aos policiais e por isso é importante que tenhamos alguns desses kits em nossa região”, diz.