Compartilhe
Convênio criado em 2018 é uma das principais fontes de custeio e investimento do batalhão
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua reunião de diretoria, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente coronel Pedro Machado Júnior, o chefe da seção logística e financeira do batalhão, capitão Brauner Arcaro Justino Filho, e o contador da Prefeitura de Brusque, Edson Comandolli. Também participaram do encontro o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), Mauro Schoening, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Antônio Roberto Pacheco Francisco e o presidente do Observatório Social, Evandro Gevaerd.
Na ocasião, foi apresentada a prestação de contas do convênio de Radiopatrulha, firmado entre a Polícia Militar e a prefeitura de Brusque, para substituir o antigo Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (Funpom). A iniciativa do projeto partiu da ACIBr, em parceria com demais entidades, em 2018.
O tenente coronel, Pedro Machado Júnior, explicou que o repasse é uma das principais fontes de custeio e investimento do batalhão. Segundo ele, toda a gestão dos recursos é realizada pela Prefeitura de Brusque, sendo que as aquisições e despesas ocorrem por meio de licitação.
O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, parabenizou o trabalho realizado pela PM na cidade e reafirmou a parceria da entidade. “Fazemos questão de mostrar o exemplo do convênio de Radiopatrulha que temos em Brusque para outras cidades de Santa Catarina, porque sabemos que faz a diferença. A Polícia Militar pode contar sempre com o nosso apoio, pois entendemos que sem segurança pública, não há desenvolvimento”.