Os potenciais e os desafios do agronegócio no Planalto Norte catarinense foram a principal pauta da Plenária Regional da FACISC em Mafra, na quinta-feira passada (24). Um levantamento da Federação, apresentado pelo diretor de Agronegócio e Ferrovias, Lenoir Broch, revelou que, na última década, a produção na agricultura do Planalto Norte cresceu 57%. O setor é o principal destaque do agronegócio da região, seguido da silvicultura e indústrias relacionadas.
“O Planalto Norte é o segundo maior produtor da agricultura de Santa Catarina, responsável por 14,4% da produção no estado. Esse resultado foi impulsionado principalmente no período pós-pandemia, com safras recordes de soja e milho, cultivados na região”, explicou Broch.
O encontro, que reuniu lideranças de associações empresariais da região, foi conduzido pelo presidente da FACISC, Elson Otto, e pelo vice-presidente Reinaldo de Lima Junior. Otto destacou a importância das plenárias para a representatividade do setor produtivo catarinense, por meio da FACISC. Com edições em todas as 12 regionais da Federação, em todo o mês de julho, as reuniões têm debatido temas pertinentes à classe empresarial, levantados por meio do Programa Voz Única.
“O que interessa ao setor produtivo catarinense interessa às comunidades. Porque onde tem infraestrutura, habitação e uma economia forte, tem qualidade de vida para todos”, avaliou o presidente da FACISC.
Confira aqui as fotos: https://encurtador.com.br/nUyUT
Confira a agenda das próximas Plenárias Regionais:
29 de julho – Regional Oeste
Onde: Xaxim
Tema: secretário SICOS, Silvio Dreveck
30 de julho – Regional Extremo Oeste
Onde: São Miguel do Oeste
Tema: Habitação
31 de julho – Regional Noroeste
Onde: São Lourenço do Oeste
Tema: Habitação













