Plenária Regional da FACISC no Planalto Norte apresentou dados do agronegócio

Planalto Norte
Plenária Regional da FACISC no Planalto Norte apresentou dados do agronegócio

Associações Empresariais

Bianca Backes

Autor Bianca Backes

Compartilhe

Os potenciais e os desafios do agronegócio no Planalto Norte catarinense foram a principal pauta da Plenária Regional da FACISC em Mafra, na quinta-feira passada (24). Um levantamento da Federação, apresentado pelo diretor de Agronegócio e Ferrovias, Lenoir Broch, revelou que, na última década, a produção na agricultura do Planalto Norte cresceu 57%. O setor é o principal destaque do agronegócio da região, seguido da silvicultura e indústrias relacionadas.

“O Planalto Norte é o segundo maior produtor da agricultura de Santa Catarina, responsável por 14,4% da produção no estado. Esse resultado foi impulsionado principalmente no período pós-pandemia, com safras recordes de soja e milho, cultivados na região”, explicou Broch.

O encontro, que reuniu lideranças de associações empresariais da região, foi conduzido pelo presidente da FACISC, Elson Otto, e pelo vice-presidente Reinaldo de Lima Junior. Otto destacou a importância das plenárias para a representatividade do setor produtivo catarinense, por meio da FACISC. Com edições em todas as 12 regionais da Federação, em todo o mês de julho, as reuniões têm debatido temas pertinentes à classe empresarial, levantados por meio do Programa Voz Única.

“O que interessa ao setor produtivo catarinense interessa às comunidades. Porque onde tem infraestrutura, habitação e uma economia forte, tem qualidade de vida para todos”, avaliou o presidente da FACISC.

Confira aqui as fotos: https://encurtador.com.br/nUyUT

Confira a agenda das próximas Plenárias Regionais:

29 de julho – Regional Oeste

Onde: Xaxim

Tema: secretário SICOS, Silvio Dreveck

30 de julho – Regional Extremo Oeste

Onde: São Miguel do Oeste

Tema: Habitação

31 de julho – Regional Noroeste

Onde: São Lourenço do Oeste

Tema: Habitação