Compartilhe
O Porto de Itapoá foi o local escolhido para a Reunião Plenária Norte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), nesta terça-feira (23). Uma das pautas do encontro, que contou com presidentes e diretores de associações da região, foi a segurança pública. Para falar sobre o assunto, foram convidados o prefeito municipal, Jeferson Garcia, e autoridades como o secretário de estado da Segurança Pública, coronel Flávio Rogério Graff, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano Bastos das Neves, o comandante Regional de Polícia Militar, coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e o diretor de Polícia Civil do Litoral, delegado Fábio Osório e o comandante da 4ª Companhia do 5º CRPM, Capitão Richardson Lima.
O vice-presidente regional da Facisc, Paulo Chiodini, entregou um ofício com as demandas da classe produtiva local ao secretário e colocou a entidade à disposição para colaborar em projetos que possam melhorar ainda mais a segurança e a ordem nos municípios.
O grupo apresentou números de suas respectivas pastas, apontando melhorias em gestão e estrutura de trabalho que começaram a ser implantadas recentemente e que já estão provendo resultados positivos, como é o caso da simplificação dos processos de aprovação de projetos e habite-se pelos Bombeiros.
O presidente da Associação Empresarial de Itapoá (ACINI), anfitriã da plenária, Thiago de Mendonça, enalteceu o prestígio de receber os principais representantes da segurança pública em Itapoá, bem como de todos que se deslocaram de suas cidades para participar da reunião.
Na oportunidade, os presentes visitaram as instalações do Porto de Itapoá e foram recebidos com um coquetel.
Voz Única – O evento debateu, ainda, a importância de fortalecer a união das ACI’s do Norte para reivindicação conjunta dos pleitos do Voz Única estadual, apresentados aos então candidatos das eleições de 2022.