Plenária da FACISC debate turismo de inverno na Serra Catarinense

Serra Catarinense

Associações Empresariais

Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

O turismo na região da Serra Catarinense, especialmente o turismo sazonal de inverno, foi a principal pauta debatida na Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) em Lages, na quarta-feira da semana passada. O encontro contou com a participação de líderes associativistas de toda a região, além de uma comitiva da Federação, liderada pelo presidente Elson Otto.

:: GALERIA DE FOTOS ::

“Não basta sonhar, é preciso agir para que as iniciativas avancem. O associativismo é um movimento que exige envolvimento, diversidade e propósito”, destacou Otto, reforçando que planejamento e execução são fundamentais para transformar ideias em resultados concretos.

O secretário executivo da Associação dos Municípios da Região Serrana, Walter Manfroi, falou sobre o Projeto Serra Catarinense, que foca no fortalecimento do turismo sustentável, com com ações como o selo “Serra Catarinense Sustentável”, rotas temáticas e o uso compartilhado da marca regional.

Ações e eventos realizados para fortalecer a identidade cultural e econômica do turismo serrano foram a principal pauta da fala dos presidente e vice do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), vinculado à Amures, Valdir Della Giustina e Henrique Martins.

As lideranças regionais debateram, ainda, o Pacto pela Aceleração Territorial – iniciativa que elabora um plano de desenvolvimento da Serra até 2040, com projetos integrados voltados à inovação, sustentabilidade, qualidade de vida e fortalecimento econômico.

Informações: pactoterritorial.com.br

A reunião foi realizada após o Conexão FACISC, iniciativa que tem percorrido o estado para fortalecer laços entre a Federação e as Associações Empresariais (veja o calendário completo abaixo). Temas como sustentabilidade financeira, representatividade institucional, inovação e estratégias de comunicação estiveram na pauta.

Confira a agenda das próximas Plenárias Regionais:

14 de julho – Regional Sul

Onde: Rio Fortuna

Tema: Agronegócio

17 de Julho – Regional Grande Florianópolis

Onde: Florianópolis

Tema: Habitação

21 de julho – Regional Alto Vale

Onde: Ituporanga

Tema: Apresentação da AMAVI e a BR-470

22 de julho – Regional Vale

Onde: Pomerode

Tema: BR-470

23 de julho – Regional Norte

Onde: Schroeder

Tema: Habitação

24 de julho: Regional Planalto Norte

Onde: Mafra

Tema: Agronegócio

29 de julho – Regional Oeste

Onde: Xaxim

Tema: palestra do secretário SICOS, Silvio Dreveck

30 de julho – Regional Extremo Oeste

Onde: São Miguel do Oeste

Tema: Habitação

31 de julho – Regional Noroeste

Onde: São Lourenço do Oeste

Tema: Habitação

Fonte: