Compartilhe
Representantes das associações da região do Planalto Norte reuniram-se na sexta-feira (16/03), em Campo Alegre, para a reunião Plenária regional da Facisc.
Recebidos pelo vice-presidente regional, Altair Ruthes, e pelo presidente da Associação Empresarial de Campo Alegre (Aciaca), Matheus Fucknero, o encontro também contou com a presença do presidente da Facisc, Jonny Zulauf.
A reunião iniciou com a apresentação do vice-presidente regional do Cejesc, Tiago Zimmermann, que expôs algumas das principais ações realizadas pelos Núcleos de jovens na regional.
O consultor regional Adriano também apresentou um panorama das ações da regional, o projeto das rodas de negócio, os resultados das soluções empresariais e a campanha do FIA para doação do imposto de renda. “Temos que abraçar esta causa e ajudar divulgar para as associações e para os empresários, pois podemos ajudar muitas crianças e dar um pouquinho para quem não tem nada”, ressaltou Altair Ruthes.
Também foi apresentado um resumo das visitas que as lideranças da regional fizeram na capital para reivindicar demandas locais e os retornos obtidos, como por exemplo, do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, apresentou aos representantes a agenda de eventos do Sistema, que inclui, por exemplo, a Expogestão que por intermédio da parceria com a Facisc facilitará a participação dos integrantes do Sistema no evento que é referência em capacitação nos negócios.
No encontro foi levantada a necessidade de uma campanha regional para a recuperação da Serra dona Francisca. “Esta para ser editada a nossa cartilha Voz Única e a revitalização da Serra dona Francisca deverá ser um dos pontos em destaque”, declarou o presidente.
Executivo de Joinville, Marcos Krelling, apresentou um panorama da situação do aeroporto de Joinville e solicitou apoio dos representantes para a Campanha #voe por Joinville que pretende buscar melhores preços, aumentar os números de voos e usuários.
A reunião encerrou com a apresentação do presidente da Facisc, Jonny Zulauf, que fez uma breve exposição sobre a Reforma trabalhista e previdenciária. “A Facisc está realizando um trabalho intenso com relação a estes assuntos. Temos dado visibilidade e principalmente mostrado a nossa postura”, declarou.
Segundo o presidente, a reforma trabalhista foi apresentada, mas não está consolidada. “O sistema financeiro brasileiro é pior que a lava jato e os três poderes estão profundamente comprometidos. Temos que reagir e a Federação está atenta”, defendeu Zulauf.