Compartilhe
Na última quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Acip de Pinhalzinho realizou a 119º edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Cejesc – Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, o braço jovem da Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.
O encontro teve início na quinta-feira com um jogo de futebol onde os participantes já puderem interagir. Na parte da noite foi realizada uma palestra na empresa Vale do Sol, onde o proprietário – Sandro Augusto Golin – pode contar um pouco de sua história empreendedora aos presentes. No final da noite, o NJE organizou uma confraternização na Confraria do Chopp, com música e diversão.
Já na sexta-feira o dia começou com o café da manhã e feira de negócios, os participantes do NJE e patrocinadores demonstraram seus produtos e serviços. Na segunda parte da manhã o grupo dividiu-se em dois para a realização da visita técnica. Um grupo dirigiu-se a empresa Ceraçá Pré-Moldados e o outro grupo a empresa Zagonel, ambas associadas da Acip.
Na parte da tarde aconteceu a Assembleia Geral Ordinária, com destaque para a presença do presidente da Facisc, João Ernesto Reck. Reck destacou a importância dos núcleos setoriais, do associativismo, e de realizar um trabalho conjunto entre os Núcleos de Jovens com as associações empresárias que estão ligados. O presidente ainda finalizou dizendo que a Facisc dará o melhor para melhorar o sistema e sempre está aberta a sugestões.
Dando continuidade à AGO, o consultor estadual do Cejesc, Giovane Ferreira Pereira, passou alguns dados do Cejesc, além da missão, visão e o planejamento estratégico da gestão 2015/2017. Outro assunto debatido foi o Feirão do Imposto, evento realizado pelos NJEs que tem o objetivo de informar as pessoas sobre a carga tributária paga em suas compras. Existe um projeto para instalar 20 impostometros em cidades catarinenses, e mudar a data do evento de conscientização nacional de setembro para maio. Vários cases de NJEs do estado foram apresentados, como: 20 minutos de Chapecó, Papo Gourmet de Pinhalzinho, Frango Chef de Xaxim e Boteco do Empreendedor de Xanxerê.
Para finalizar, Maicon Schneider Coordenador-2015 do NJE de Pinhalzinho agradeceu a presença desejando um bom retorno a todos. Saloá, Vice-presidente da região oeste do Cejesc também agradeceu a presença dos jovens empreendedores e principalmente dos pinhalenses que auxiliaram muito para que o evento pudesse ser realizado com sucesso.
Com colaboração de Priscila Olivia Rigotti – Assessora de Comunicação da ACIP