Compartilhe
Pelo segundo ano consecutivo a Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, em parceria com a Frutagel realiza a ação Pegue e Pague de Picolés. Este ano a atividade integrou as comemorações do aniversário de 28 anos da ACIM, que contou com o patrocínio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, através do Programa de Apoio Empresarial – PAE e Sicredi, e o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Imbituba.
Em 2016 foram 637 picolés vendidos, com uma perda de 121 picolés não pagos, representando pouco mais de 18% de inadimplência. Este ano foram 372 picolés vendidos, sendo quase 70 não pagos, o que somou novamente 18% de não pagantes. A ação foi realizada em duas escolas da cidade e também em frente à Galeria Jac, no Centro, e ao Líder Atacadista, em Vila Nova.
“Sabemos que mais de 80% das pessoas e, especialmente crianças e adolescentes, pagaram pelos picolés, o que é um índice bastante alto nos dois anos. Porém a falta de pagamento por um item tão simples e tão barato simplesmente pelo fato de não haver ninguém para cuidar e cobrar nos deixa profundamente entristecidos. Estes números são a prova de que a campanha de aniversário da ACIM, focada na reflexão sobre a ética, é bastante pertinente, pois de um ano para o outro, praticamente não tivemos mudança nos resultados. Isso reforça que precisamos continuar com este trabalho”, afirma Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM.
Carina Genovez, gestora executiva da entidade, destaca que a ação terá um desdobramento ainda para o próximo ano. “Durante a palestra ‘O que você tem a ver com a corrupção’ o Dr. Ricardo Viviani de Souza, promotor do Ministério Público de Jaraguá do Sul, nos instigou a ampliar este projeto devido a importância da ação e do impacto que pode ter em nossa sociedade a longo prazo. Nossa meta é chegar a 0% de inadimplência”, explica.
Uma das escolas recebeu um teatro bem humorado com a Cia. Desmontagem Cênica, falando sobre corrupções do cotidiano e das consequências que estes atos nos trazem como indivíduos e como sociedade.