Parceria reforça venda de produtos catarinenses para mercado europeu

Oeste
Parceria reforça venda de produtos catarinenses para mercado europeu
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

A venda de produtos catarinenses para o mercado europeu foi mais uma vez pauta da visita da Facisc a Brasília nesta quinta-feira, 16/3. O vice-presidente Regional do Oeste, Milvo Zancanaro, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Lenoir Brochi, estiveram na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que faz parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo Zancanaro, faz parte do papel da Facisc e das associações empresariais darem subsídios para que as empresas possam abrir mercado para seus produtos. “Buscamos a parceria com a rede Enterprise Europe Network (EEN) para que empresas catarinenses sejam beneficiadas com incentivos da própria União Europeia, isso vai abrir portas para muitas empresas que querem vender seus produtos na Europa e não sabem como”.

A rede Enterprise Europe Network (EEN) foi criada em 2008 pela Comissão Europeia e tem como principal objetivo promover o crescimento de pequenos e médios negócios. Segundo o coordenador de Relações Internacionais e coordenador da EEN Brasil, Márcio Canedo, os serviços oferecidos por meio da EEN são gratuitos e têm como foco apoiar a inovação e internacionalização de empresas e a transferência de tecnologia.

Como funciona
A rede serve como uma vitrine para que produtos catarinenses sejam conhecidos por compradores europeus. Na prática, cria uma conexão entre vendedores e compradores do Brasil e da Europa. A Facisc tem uma parceria firmada com a EEN que visa divulgar e incentivar empresas catarinenses a integrarem a rede.