Compartilhe
Com o objetivo de promover capacitação e divulgar o que as empresas integrantes do grupo desenvolvem, nesta semana o Núcleo de Inovação da ACIRS, promoveu uma nova edição da Trilha do Conhecimento. As palestras aconteceram simultaneamente em duas salas que estavam divididas pelos temas: Estratégicos e Digitais.
O primeiro tema da Trilha Digital quem apresentou foi a empresária Daniele Regina Theis. A associada explicou o conceito da Indústria 4.0, que aborda a internet das coisas, e como desenvolve este tema em sua empresa.
A segunda palestra da sala ficou por conta do nucleado Rafael Amaral, que contou como é possível trabalhar com links patrocinados no Facebook e no Instagram. O empresário deu sugestões e dicas para a criação dos conteúdos de forma rápida e prática.
O coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS Gabriel de Borba Neto foi o responsável em apresentar ao o público a ferramenta Evernote, um aplicativo onde os usuários podem se organizar.
Finalizando as palestras da Trilha Digital, o nucleado Tarcisio Bonessi Junior, explicou sobre a importância dos A’pps para otimizar os processos nas empresas. O empresário falou também sobre a mobilidade corporativa e deu sugestões de aplicativos que os participantes podem usar em diversas atividades do dia a dia.
“A Trilha do Conhecimento tem como objetivo que as empresas associadas e integrantes do Núcleo de Inovação possam compartilhar com a comunidade algum tipo de conhecimento. Esses eventos são muito importantes porque além da troca de experiências e da descontração acontecem negócios”, fala o nucleado Odair da Rosa.
A primeira palestra da Trilha Estratégica, quem apresentou o tema foi nucleada Vanessa Bonatti, que explicou técnicas para desenvolver equipes de trabalho. A nucleada destacou os desafios e oportunidades de trabalhos que são realizados em conjunto. Além disso, falou sobre a importância de o líder identificar as dificuldades e saber trabalhar isso com cada colaborador.
Design de Serviços foi outro assunto de palestra na Trilha do Conhecimento. Quem explicou sobre o tema foi o nucleado Odair da Rosa. Design de Serviços significa pensar de forma estruturada um serviço ou uma atividade para um negócio. As soluções que essas ações podem proporcionar também foram abordadas pelo empresário.
A empresária Graciela Eger foi a responsável em explicar sobre o marketing. Ela contou como o desenvolve em sua empresa, os desafios e dificuldades de aplicá-lo em Rio do Sul. Para finalizar a noite Marcos Purim falou sobre como é ser um vendedor. Contou sobre as dificuldades que passou com esses trabalhadores e como é possível ser um profissional destaque e atrair os clientes.
“Essas oito palestras finalizaram o Mês da Inovação da melhor forma, conseguimos atrair um grande público e proporcionar a inovação em Rio do Sul. Foi uma noite para gerarmos negócios, trocarmos experiências e uma oportunidade de demostrar o que os nucleados fazem. Um mês ativo e aprofundado no ecossistema de inovação”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.