Compartilhe
Empresários e colaboradores das empresas que aderiram a Campanha de Prêmios Natal Maravilha 2017 participaram nesta terça-feira (07), da palestra motivacional de vendas “Como o Natal em Maravilha pode ser maravilha”.
A palestra contou com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micros, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.
A palestra foi realizada no Lar de Convivência e ministrada pelo psicólogo, coach e palestrante, Junior Chisté. O vice-presidente da Associação Empresarial, Celso Camilo Broetto, destacou a adesão das empresas a campanha. “Com certeza as empresas que aderiram à campanha estão empenhadas em realizar um Natal melhor e vocês que estão participando da palestra terão um diferencial a mais para incrementar nas vendas”, comenta.
Durante a palestra Chisté destacou diversos pontos importantes para realizar uma venda, enfatizando a importância do vendedor se sentir bem e feliz no trabalho. “Temos que agir com os clientes como gostaríamos que agissem com nós. Se estamos feliz, eles se sentirão da mesma maneira e com certeza irão retornar a nossa loja”, pontua.
Neste sentido, o palestrante ressaltou que os empresários devem se preocupar com a qualidade de vida e saúde de seus colaboradores. “Eles são a nossa mola propulsora, por isso a importância de ouvirmos mais eles e sabermos como estão se sentindo”, frisa.
Chisté pontou que as pessoas precisam viver mais o momento e se valorizar. “Quando for fazer uma venda, seja apenas do cliente. Atenda o cliente na essência”, salienta. E para atender o cliente na essência o palestrante destacou que é necessário colher todas as informações possíveis, principalmente o contato para posteriormente poder dar suporte e contata-lo para fazer convites, enviar promoções, entre outros.
Conforme o palestrante as empresas precisam fazer com que sua marca seja lembrada, e justificou que as divulgações são importantes aliadas, entre elas as mídias de redes sociais que estão ganhando cada vez mais espaço. Chisté também fez uma dinâmica, na qual os participantes indicaram porque o consumidor de Maravilha e cidades vizinhas devem comprar aqui. “Precisamos ter um olhar diferenciado, oferecer os produtos aos nossos clientes de forma criativa e cativa-los a ser sempre clientes da nossa empresa”, comenta pontuando que o vendedor, assim como todas as pessoas precisam aprender a viver o momento e dedicar-se a ele.
Programação da campanha de prêmios Natal Maravilha 2017 terá sequência no dia 30 de novembro, com uma palestra sobre técnicas de vendas. A palestra também será para as empresas aderentes a campanha, e ocorrera no auditório da CDL e Associação Empresarial.