Compartilhe
O mundo está mudando, assim como a forma de comunicação, os canais de compra e principalmente o perfil do consumidor. Novas profissões estão surgindo e algumas se extinguindo. Com isso, será que os vendedores não serão mais necessários nesse novo processo de compra?
Segundo o palestrante João Kepler, vendedores sempre serão necessários, mas terão que acompanhar as mudanças do mercado. “Se o mundo está mudando, suas estratégias também precisam mudar. Pra mim em time que está ganhando também se mexe. É preciso reinventar e inovar constantemente”, ressaltou.
Kepler foi o escolhido pela Associação Empresarial de Rio do Sul para a palestra anual da entidade, que neste ano trouxe o tema “reinventar e inovar suas vendas”. “Convidamos João Kepler porque ele é um exemplo desse novo mercado, das novas formas de atuar”, explica o presidente da ACIRS, Amandio João da Silva Júnior.
Além de palestrante, Kepler é investidor anjo há 10 anos, participando de mais de 100 startup. Tem quatro livros publicados e já trabalha no quinto. Tem, ainda, mais de 20 anos de experiência com vendas tendo atuado como representante da Honda, Telemar, VW, Philips e da Brastemp, onde formou e liderou a maior equipe de vendas direta do segmento no Brasil, com mais de 1.500 vendedores autônomos.
Na palestra, Kepler falou sobre marketing digital, mudanças do mercado, hábitos de consumo, novos canais, engajamento de equipe, fidelização de cliente e inovação em processos. “Quem participou da palestra saiu com a certeza de que a mudança chegou definitivamente, o que exige uma remodelagem para se manter no mercado”, pontuou o presidente da ACIRS.
O evento foi realizado na quinta-feira, 19, com o apoio institucional do BRDE, copatrocínio do Instituto de Protestos, Unimed, Diário do Alto Vale e apoio técnico do Sebrae.