Palestra Anual ACIRS com Carlos Bertolazzi foi um sucesso




O renomado chef de cozinha, empresário e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi, foi a atração principal da Palestra Anual ACIRS de 2021. Bertolazzi contou um pouco sobre sua trajetória e todos os desafios que enfrentou ao sair do mercado financeiro e migrar para a gastronomia.

O conflito entre fazer algo em que você é apenas bem remunerado e fazer algo que você realmente ama, mas com o que não ganha tanto dinheiro (ao menos inicialmente) foi um dos temas abordados por Bertolazzi ao longo da palestra. Sua carreira foi o pano de fundo perfeito para discutir esse tema. Ele contou sobre sua trajetória no mercado financeiro, onde era muito bem remunerado, mas não se sentia pleno e sobre sua decisão de deixar tudo para trás e estudar gastronomia fora do país.

Bertolazzi trabalhou em restaurantes na Itália e Estados Unidos, muitas vezes apenas em troca da comida e um teto. Mesmo sem o conforto financeiro que tinha anteriormente, ele se sentia feliz e isso fazia toda a diferença na sua dedicação e obstinação em se tornar melhor a cada dia.

Foi todo esse contexto que fez Carlos Bertolazzi se tornar O Cheff Bertolazzi. Como ele mesmo comentou, se tivesse se contentado apenas com o dinheiro que conquistava quando trabalhava no mercado financeiro, jamais teria estudado gastronomia e conquistado tudo que conquistou. “Quando você ama o que faz e se dedica a isso, a realização profissional e o dinheiro são efeitos colaterais desse processo”.

Outro tema abordado por ele durante a palestra foi a importância de se ter sócios com características complementares as suas em um negócio, além da necessidade de que cada sócio entenda a função do outro dentro do empreendimento e de que tudo isso esteja alinhado.

A palestra contou com um público muito diversificado, o que enriqueceu ainda mais o evento. Pessoas de diversos setores e diferentes locais se reuniram para aprender mais e conhecer o ídolo Bertolazzi de perto. Entre as pessoas da plateia estava um casal que chegou uma hora antes do evento começar, só para conseguir um lugar próximo ao palco.

Outro ponto de destaque do evento foi a arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário ACIRS. Muitas pessoas trouxeram brinquedos que vão ser distribuídos nesse Natal. Participe você também desse movimento. Venha até a ACIRS tomar um café conosco e traga um brinquedo para doação.