O que você perdeu no 1º encontro do CEME Conecta 2020




O primeiro encontro do CEME Conecta 2020 foi realizado nesta quarta-feira, dia 17, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina no YouTube.

Com uma programação voltada à capacitação, troca de experiências e geração de negócios, o evento foi dividido em três etapas.

Cases de sucesso

Após a abertura oficial com a presidente do CEME, Poliana de Oliveira, ocorreram as apresentações de dois cases de sucesso com os núcleos de mulheres empresárias de Içara e São Miguel do Oeste.

A coordenadora do núcleo de Içara, Mila Casagrande, falou sobre o 2º Negócio de Mulher, ação promovida em novembro de 2019, contemplando painel com cases de presidentes de associações empresariais da regional Extremo Sul, além de feira e rodada de negócios.

Já a coordenadora do núcleo de São Miguel do Oeste, Juliana Ristoff Trein, destacou a tradicional Rodada de Negócios realizada duas vezes por ano na cidade e que reúne, a cada edição, 50 empreendedores de diferentes segmentos.

Balcão de Negócios

Nesta etapa da programação, 12 nucleadas de diversas cidades catarinenses, previamente inscritas, tiveram um minuto para apresentar seu negócio.

Palestra com Juliana Serafim

“Marketing digital: como vender pelas redes sociais”. Esse foi o tema da palestrante Juliana Serafim, fundadora e CEO da Butiá Digital, de Criciúma, e que possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing.

Segundo ela, antes de investir nas redes sociais, as empresas precisam ter uma visão clara de seus objetivos e seu propósito, enxergando o marketing como parte da gestão da empresa e sabendo qual público desejam atingir.

Juliana deu dicas práticas de como alavancar os negócios no meio digital e ressaltou que os empresários precisam estar engajados, já que são eles os que mais conhecem a empresa.

“Todo mundo pode copiar qualquer coisa, menos a sua história e os seus resultados. Todos nos conectamos com pessoas ou causas”, afirmou.

Entre as sugestões para aproveitar ao máximo as redes sociais, ela indicou fazer um planejamento com postagens diárias e utilizar todos os recursos e funcionalidades à disposição – vídeos, lives, imagens em diferentes formatos etc. “Não há milagre se não tiver conteúdo bom”, destacou.

Perdi o evento – e agora?

Se você perdeu a live e ficou curioso para saber todo o conteúdo do evento, não se preocupe! A transmissão ficará disponível no canal do CEME e pode ser acessada neste link.

Participe dos próximos encontros!

Nos dias 24 de junho e 1º de julho teremos os próximos encontros do CEME Conecta 2020.

Confira a programação completa e faça sua inscrição pelo site http://ceme.org.br/cemeconecta/