Compartilhe
Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial, da AEMFLO, conta hoje com cerca de 50 empresas participantes
A classe contábil está em constante transformação. A legislação volta e meia sofre alterações e o aumento das exigências por parte dos órgãos governamentais.
Assim, os contabilistas precisam se manter em dia com as atualizações. E há dez anos o Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial), da AEMFLO, reúne profissionais interessados em oferecer algo a mais para os clientes, por meio de atualizações, troca de experiências e de inúmeras capacitações.
O núcleo surgiu no dia 17 de outubro de 2005 e utiliza a metodologia do Programa Empreender, do Sebrae, que busca encontrar soluções conjuntas, permite que problemas sejam resolvidos mais facilmente e oportunidades sejam aproveitadas. O atual coordenador, Tadeu Vieira, participa do Nucont desde o início e fala como o núcleo mudou de lá pra cá. “As empresas evoluíram muito, principalmente em qualidade. Com o passar dos anos, ganhamos novos integrantes, apostamos mais em capacitações e elaboramos diversas campanhas”, relata.
Angélica Botelho de Quadros participa do Nucont há dois meses. Ela descobriu e se interessou pelo núcleo em conversas com o coordenador. “Desde então passei a ter um contato maior com outros contadores. É muito dinâmico, porque falamos a mesma língua. Compartilhamos nossas dúvidas e trocamos experiência”, relata.