Nucom da ACISBS fala de marketing de experiência




Na última reunião, dia 19, o Núcleo de Comunicação e Marketing da Acisbs tratou do tema marketing de experiência. Para falar sobre o assunto, o grupo convidou Beneth Torquato, da Travelum, que abordou o conteúdo marketing de turismo: experiência positiva para conquistar clientes.
Iniciando o encontro, o convidado falou sobre sua experiência no marketing, com o projeto Tire a Bunda do Sofá, que durante um ano viajou para fora do Brasil e fez uma página nas redes sociais para relatar sua vivência, um diário de bordo. Ele comentou que nessa época, suas visualizações não tinham muito alcance e quando retornou de viagem, se especializou na área.
No início da pandemia, Beneth criou a empresa Travelum, que tem como objetivo mostrar o turismo de São Bento do Sul e região. Através da Travelum, ele proporciona, por exemplo, experiências na Rampa do Bugio, em Campo Alegre, com a realização de piqueniques. “Trouxemos também para São Bento do Sul os voos de balão, virando notícia nos principais meios de comunicação da região” contou.
Além da Travelum, juntamente com seu pai, deram início a um novo projeto, o Araucária Hostel, que será considerado o maior do Brasil com 35 quartos e terá uma área para home office. Beneth deu dicas de marketing e comentou que parcerias com influenciadores digitais podem trazer um retorno positivo. Hoje com as redes sociais, o alcance das ações aumentou exponencialmente.
Capacitação – os integrantes do Núcleo contarão, em breve, com uma capacitação sobre o tema. Assim que definido o palestrante, será divulgado. Devido ao decreto vigente, as reuniões estão acontecendo na modalidade virtual. Para participar, o contato é caroline@acisbs.org.br ou 99276-2142.