Núcleos Setoriais da ACIT retomam encontros em 2023




Os Núcleos Setoriais da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) começaram esta semana a retomar seus encontros periódicos na entidade, acompanhados pelo consultor, para dar continuidade ao planejamento de ações.

O primeiro encontro deste ano aconteceu na quarta-feira (18), reunindo o Núcleo de Gastronomia. Na quinta-feira (19), foi a vez dos Núcleos de Tecnologia (TI)  e Jovens Empreendedores (AJET) reiniciarem suas reuniões em 2023. Na próxima segunda-feira (23), o Núcleo de Estética e Beleza retomará o fluxo de trabalho, seguido do Núcleo de Mulheres de Negócios, no próximo dia 25, e de Gestão Jurídica, dia 26. Os Núcleos de Imobiliárias (Imobhub) e de Saúde estão em fase de definição de data da primeira reunião deste ano.

Nas pautas de todos os encontros, está o plano de ações para o ano que iniciou. O Núcleo de TI definiu que haverá a eleição da nova coordenação e o lançamento da nova turma do projeto Programando o Futuro (Seleção 2023A), que capacita jovens para o mercado de trabalho no segmento de Tecnologia.

Em 2022, os Núcleos Setoriais foram responsáveis por diversas ações relevantes, como o Festival Gastronômico (Gastronomia), campanhas de conscientização dos setores, curso de Capacitação como o Programando o Futuro (TI), eventos como o Med Brasil (Saúde), entre outras. Formados por empresas de um mesmo segmento, eles se reúnem periodicamente na ACIT, a fim de organizar o setor e buscar oportunidades conjuntas. A meta da ACIT é ampliar a atuação para pelo menos mais dois segmentos em 2023 e fortalecer cada vez mais os já existentes. “Quando trabalhamos por setor, podemos contribuir de modo integrado para a geração de negócios”, afirma o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva.