Compartilhe
Reunidos na noite de segunda-feira (11), coordenadores e vices-coordenadores de núcleos setoriais da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) debateram assuntos pertinentes as suas funções, além de receberem workshop com a consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Lenir Pavan. O encontro também teve a presença de membros do Núcleo de Centro de Formação de Condutores (CFC) ligado á Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo).
O propósito, segundo o diretor para Assuntos do Empreender da Acislo, Volnei Strada, foi trocar informações sobre o que pode ser feito dentro dos núcleos e levantar novas ideias de ações. O presidente da Acislo, Aldo Pan, destacou que o associativismo só vem somar na classe empresarial e que, dentro dos núcleos, as empresas aparecem mais dentro e fora de seus municípios.
CFCs
Coordenador do Núcleo de Centro de Formação de Condutores (CFC) da Acismo, Volmir Salvi contou como o grupo foi formado e as principais dificuldades enfrentadas, como a desunião da classe. Ele explicou que o núcleo foge um pouco a regra de outros, pois o deles é regional, abrange não só os CFCs de São Miguel do Oeste, mas também de outros municípios próximos.
Integrante do núcleo, Adilson Fontana ressaltou que, depois da criação do núcleo, as empresas participantes elencaram os problemas, fizeram capacitações e tudo começou a melhorar. “Padronizamos o atendimento e os negócios melhoraram”, diz ele, acrescentando que os salários dos colaboradores aumentaram porque o lucro também aumentou.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo