Núcleos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade se reúnem para fortalecer ações conjuntas




A Responsabilidade Social neste momento de pandemia foi tema de reunião nesta segunda-feira (13/7) entre os representantes dos Núcleos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Programa Empreender da Facisc.

Sob a liderança da coordenadora de projetos especiais da Federação, Adelita Adiers, os representantes das ACIs tiveram a oportunidade de melhor conhecer as ações da área na Facisc e a atuação integrada as práticas de gestão. “A sustentabilidade é uma das diretrizes da Federação e agora, mais do que nunca, vem como uma prática de continuidade de extrema relevância, principalmente neste momento que estamos vivendo”, destacou Adelita.

Além de apresentar as ações da Federação, o encontro teve por objetivo aproximar os núcleos e como desmembramento desta ação, oferecer suporte, conhecimento, conteúdos e boas práticas nas áreas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Sistema Facisc. “Nossa expectativa é que possamos em conjunto planejar ações coletivas e buscar nas experiências inspiração para outras iniciativas”, pontuou.

De acordo com a coordenadora, nunca se esteve tão em alta falar em responsabilidade tanto no âmbito individual como coletivo. “Temos uma oportunidade singular dentro do Sistema e queremos contribuir, pois o processo de retomada precisa considerar estas ações”, destacou Adelita.

Coordenador do Movimento ODS SC, o superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann também participou do encontro e ressaltou que os ODS são uma grande porta para levar a sustentabilidade às empresas e também uma oportunidade para alavancar as empresas e os núcleos.