Compartilhe
Durante uma semana Núcleos Empresariais de 59 cidades realizaram ações para fomentar os negócios, promover capacitações e desenvolver seus setores de atuação. Foram ao todo 180 ações em todas as regiões do estado, com destaque para os núcleos de jovens e de mulheres empresárias. “São os empresários que fazem as entidades e esta união para o fomento dos negócios é o espírito associativo. Estamos em associações mas os resultados são para as empresas”, destacou o diretor do Programa Empreender, Allan Edgard Kreutz,
A Semana dos Núcleos Empresariais foi encerrada nesta sexta (19/08) com a apresentação de dois cases especiais.
Cristine Dagostin e Emilin Casagrande, integrantes do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC Criciúma apresentaram o case “Selo de melhores práticas de sustentabilidade ambiental”.
A ideia foi inspirada no Pacto por São Paulo onde as empresas apresentavam seus cases e diferenciais. “Fizemos algumas adaptações e em julho de 2020 foi lançado o edital com o objetivo de reconhecer e valorizar as empresas da região que praticam ações ambientais e sociais”, relataram as empresárias.
Luan Tavares e Diogo Bez do Núcleo Jovem da Aemflo São José apresentaram o case “Como crescemos mais de 120% no cenário pós-pandemia”.
Apoiados nos pilares de indicação, eventos e visitas técnicas, estratégia digital e apoio da associação, o Núcleo conseguiu ampliar seu público e fortalecer a entidade. “A entidade tem que acreditar nos núcleos pois isso é fundamental para o sucesso de todos. Além disso, a base precisa ser fortalecida para formar sucessores”, destacaram.
Coordenador do Programa Empreender, Gilson Zimmermann, também ressaltou o sucesso do evento e lembrou que uma semana é pouco para mostrar todo o potencial dos Núcleos, pois os resultados vão além das associações.
A live em breve será disponibilizada no site https://www.semanadosnucleos.com.br/
Foto: Registro de atividades realizada pela ACIRNE