Núcleos da Acirs realizam doação de kits escolares em Rio do Sul




O ano letivo de 2021 já iniciou em toda rede pública e estadual de Rio do Sul. Seguindo as restrições na prevenção a Covid-19, os alunos têm se dividido entre as aulas presenciais e online. Mas os cuidados com a saúde não são a única preocupação das famílias, especialmente as que são atendidas pelos programas sociais do município. E foi para motivar os estudantes na jornada de estudos, que os Núcleos de Comunicação e Marketing e de Jovens Empreendedores, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), abraçaram a campanha de arrecadação de material escolar.

Os grupos se uniram e arrecadaram exatos R$ 490, que foram revertidos na compra de cadernos, canetas, réguas, lápis, borrachas e apontadores, itens básicos para a rotina estudantil. “Foi uma ação especial, já que de certa forma trata de um incentivo aos estudantes a permanecerem na vida escolar, tão afetada pela pandemia. Esse retorno será mais feliz para eles com essa doação”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Comunicação e Marketing, Josiani dos Santos.

Para o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Eucio Cleber Luchtenberg, empreender é também contribuir com as necessidades daqueles que conduzirão o futuro. “Agradeço muito aos membros do NJE e do Núcleo de Comunicação e Marketing que, pensando desta forma, contribuíram para levar estes materiais às crianças que precisam”, finaliza.

A campanha foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e teve o apoio da Acirs, com a adesão dos seus associados. O material será entregue na Secretaria de Assistência Social, que fará a distribuição entre as famílias cadastradas nos programas sociais.