Núcleos comemoram resultado do primeiro drive thru da Campanha do Agasalho




No sábado, 25, aconteceu o drive thru da Campanha do Agasalho organizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social com o apoio do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs, e o grupo comemora o resultado do primeiro dia da ação. “Nós ainda não contamos quantas peças foram doadas, mas ficamos felizes com a solidariedade de quem contribuiu com a campanha. Nos três pontos, as caixas foram preenchidas até o topo por diversas vezes, o que nos faz comemorar o resultado do primeiro dia” comenta a coordenadora do Núcleo, Gabriela Regina Varela.
Durante toda a semana, a Campanha do Agasalho se estende pelos pontos fixos que são: Acisbs, Jornal A Gazeta, Reis & Borges Advogados, Lab Three Coworking, Acirne e Germânia do Mak Center em Rio Negrinho. E no sábado dia 1º, acontece mais um drive thru, na Acisbs, Empório Vó Lice e Germânia Super Center, das 10 às 13 horas.
Podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, de qualquer tamanho, acessórios de inverno, calçados, assim como cobertores, itens de cama, mesa e banho. Gabriela lembra que a campanha é um ato de solidariedade e não de descarte de roupas. “As roupas precisam estar em bom estado de conservação, servindo para o uso imediato das pessoas”.
Após o término da Campanha, os integrantes dos Núcleos de Responsabilidade Social e de Jovens Empreendedores farão a separação e a organização das peças para na sequência serem entregues para as entidades filantrópicas do município. “Os números e mais detalhes das doações vamos divulgar na Semana dos Núcleos” comenta Gabriela. A Semana dos Núcleos vai acontecer de 10 a 14 de agosto em todo o Estado, compreendendo os mais de 550 núcleos empresariais do Programa Empreender da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A Semana reúne as boas práticas do associativismo catarinense.
Mais informações: joari@acisbs.org.br
Agenda:
Drive Thru da Campanha do Agasalho: sábado, dia 1º de agosto, das 10 às 13 horas, no Germânia Super Center, Vó Lice e Acisbs.
Pontos fixos de coleta: de 27.07 a 01.08, na Acisbs, Jornal A Gazeta, Reis & Borges Advogados, Lab Three Coworking, Acirne e Germânia do Mak Center em Rio Negrinho.
Realização: Núcleos de Responsabilidade Social da Acisbs e apoio dos Núcleo de Jovens Empreendedores de São Bento do Sul e Rio Negrinho.