Compartilhe
Otimizar a entrega de produtos e melhorar os preços com os fornecedores por meio de compras em grande escala. Estes são os principais objetivos da Central de Negócios, projeto desenvolvido pelo Sebrae, que deve ter início a partir deste mês de abril para as empresas integrantes do Núcleo Regional de Provedores da ACIVA em Araranguá.
De acordo com o coordenador do Núcleo, Alexandre Fenzke, a decisão de integrar o projeto foi tomada de comum acordo entre os nucleados na última reunião do mês de março. “Entendemos que por meio deste projeto, teremos melhores oportunidades de negócios. Com resultados otimizados, ganham não apenas as empresas provedoras de internet, mas especialmente, nossos clientes que terão um serviço ainda mais qualificado”, ressalta.
A previsão é de que a implantação da Central de Negócios inicie ainda no mês de abril. O projeto terá duração de dez meses, se estendendo até o início de 2017.
Conhecimento in loco
Ainda na última reunião do Núcleo, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Google e Netflix, que está situada na sede da Contato Internet, em Araranguá. Toda a estrutura foi obtida em conjunto, graças a uma parceria entre as empresas nucleadas. “Por meio deste programa, os usuários poderão acessar diversos serviços relevantes na internet que estarão armazenados localmente, não dependendo mais de redes externas. A partir do momento em que um usuário acessar um determinado site, aquele endereço já estará salvo na rede, dessa forma, quando outros usuários acessarem o mesmo endereço, a busca será mais rápida, por já estar dentro de nossas redes. As estimativas apontam que a economia real pode chegar a 70%”, explica Alexandre.
Segundo ele, esta otimização só será possível graças a parceria com as empresas Google e Netflix, que encaminharam todos os equipamentos necessários para que o serviço pudesse entrar em funcionamento aqui na região, beneficiando as empresas pertencentes ao Núcleo de Provedores, e também os clientes atendidos por essas empresas.