Compartilhe
Na programação da Semana do Núcleos da Acisbs, o Núcleo de Comunicação e Marketing realizou uma palestra online com o tema ‘Como fortalecer sua marca pessoal por meio do LinkedIn’, com Ricardo Dalbosco.
O mentor de construção e fortalecimento de marca pessoal falou de posicionamento e marca pessoal. “Se o CPF tem um posicionamento forte no mercado, o CNPJ vem como consequência”, destacou. Segundo Dalbosco, na rede social todo mundo tem a mesma oportunidade, que é criando um login e senha, mas aí, cabe ao profissional se posicionar de maneira adequada”. Ele ainda deu um apanhado sobre a criação das redes sociais, que teve início em 2003 com o LinkedIn e Myspace, até Club House em 2020. “São 50 milhões de brasileiros utilizando o LinkedIn, em 16 meses teve um crescimento de 13 milhões e a estimativa é crescer mais 8 milhões nos próximos meses”, contou.
Dalbosco falou do processo para construir autoridade em cinco tópicos: aumentar visibilidade, notoriedade, respeito até do concorrente, admiração e autoridade moral. “Trabalhar branding dá suor, dá trabalho. Não tem como testar de 3 a 6 meses, encurtar caminho. Estratégia de marketing pessoal é a longo prazo, de 3 a 8 meses começa a ganhar performance e de 1 a 1,5 anos para começar a escalar”, destacou.
O palestrante é mentor de profissionais nos EUA, Brasil, Europa e África, tem sido referência em nível nacional a respeito de estratégias no LinkedIn. Possui mais de 80 artigos no LinkedIn sobre o tema.
Vídeo – a gravação da palestra está disponível no canal da Acisbs no Youtube, no link https://plid.in/YouTubeAcisbs.