Compartilhe
Empresários que integram o Núcleo Moveleiro da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram, nos dias 16 e 17 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma) e da Movelsul.
Marco Aurélio Soroka, coordenador do Núcleo, diz que se trata de uma das maiores feiras de máquinas e equipamentos do Brasil. “Como é uma feira muito grande, nós fizemos um planejamento para não perder tempo e aproveitar ao máximo o evento”, disse emendando que, apesar do momento econômico, a comitiva lourenciana conseguiu visualizar o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos, novidades e tendências em matéria prima.
Paralelo a isso, o coordenador conta que foi a oportunidade de estar em contato com novas tecnologias e entender em detalhes a chamada indústria 4.0, que versa sobre automação. Embora o foco da visita não fosse esse, Soroka conta que alguns integrantes do grupo aproveitaram para fazer compras para as suas empresas. O grupo também conseguiu conhecer a vinícola Aurora e algumas empresas do setor moveleiro e estofados fora da feira.
Ao avaliar a missão, Soroka disse que foi a oportunidade de aproximar o grupo, trocar experiências e fortalecer as parcerias dentro do núcleo. Junto a isso, afirmou que foi o momento de validar o trabalho que está sendo feito pelas empresas. “Salvo as proporções, deu para perceber que estamos no caminho certo”. Em resumo, o coordenador afirma que os objetivos foram alcançados. “Além de reunir os nucleados, apreender e buscar novidades, nos divertimos”, registra Soroka.
A feira
A Fimma Conexões e Negócios é uma feira com foco comercial. Sua visitação é muito qualificada, entre os visitantes estão os tomadores de decisão das indústrias de móveis, arquitetos, especificadores, designers, marceneiros e compradores internacionais oriundos de mais de 30 países.
Promovida pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs – a feira tem uma trajetória de mais de 30 anos. O grande objetivo do evento é o fortalecimento das indústrias moveleiras.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo