Núcleo lança Prêmio NQP para projetos de melhorias da qualidade




O Núcleo da Qualidade e Produtividade da Associação Empresarial (Acisbs) lançou o Prêmio NQP – Ideias de Melhorias. As inscrições acontecem até o dia 10 de outubro e o regulamento está disponível no site acisbs.org.br, em agenda. “Com o prêmio, queremos reconhecer equipes e colaboradores que contribuíram com o aumento da competitividade e melhor desempenho das atividades nas empresas locais”, conta a coordenadora Giselli Pereira de Souza.

A edição é voltada para empresas participantes dos 15 núcleos ativos da Acisbs. Serão aceitos somente projetos implantados no período de 01/01/2020 até 30/09/2021, ou seja, que o projeto já tenha sido finalizado e sua eficácia avaliada. Os projetos podem ter sido desenvolvidos por equipes mistas ou de criação individual.
As categorias disponíveis são projetos de redução de defeitos; redução de retrabalho; redução de prazos de entrega; redução de reclamações; de melhoria do nível de serviço; redução de tempos de processo; Lead Time; tempos de setup; de melhoria de OEE (Eficiência Global do Equipamento); e de aumento da produtividade global.

Seleção: Os projetos serão analisados por cinco jurados, sendo que três serão selecionados para a final. Os classificados deverão ser apresentados presencialmente no dia 12/11, na Acisbs. Entre os critérios de avaliação estão melhoria na qualidade do processo, produto ou serviço; redução de defeitos, retrabalhos, redução de reclamações; relação de satisfação do cliente; melhoria na qualidade do processo e equipamentos; aumento da produtividade; redução de custos, desperdícios e tempo; inovação; criatividade; apresentação do projeto (vídeo); e apresentação do projeto (presencial).

Programação:
– Inscrições até 10/10/2021;
– Os projetos serão avaliados de 11/10/2021 até 19/10/2021;
– Os três projetos aprovados para apresentação serão divulgados no dia 20/10/2021.
– Os projetos serão apresentados no evento do Núcleo da Qualidade e Produtividade no dia 12/11/2021 durante a Semana dos Núcleos da Acisbs.
– Serão premiados 1º, 2º e 3º lugar (troféu e medalha).

Inscrições: Para se inscrever, a empresa participante deverá preencher a ficha de inscrição disponível no link no site da Acisbs e enviar um vídeo falando do projeto, com o tempo de 5 a 15 minutos. O valor da inscrição é de R$ 50,00. Mais informações: caroline@acisbs.org.br ou 9 9276.2142.