Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC visita o Grupo Medal




No dia 20 de o Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC esteve visitando o Grupo Medal, localizado na cidade de Luzerna. A visita teve como objetivo conhecer a história da Empresa, que é uma das maiores e mais tradicionais da região, de modo a inspirar os negócios dos nucleados.

Desde 1979, dedicada ao desenvolvimento de peças hidráulicas, o Grupo Medal desenvolve bombas e motores hidráulicos baseando-se na excelência e segurança operacional, performance econômica, impacto social, proteção ambiental e valorização humana, sempre empenhados na construção dos melhores itens de reposição para cada tipo de equipamento.

Pelo Brasil, a Medal possui sua sede em Luzerna (SC) e filiais em São Paulo (SP), Recife (PE), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Pará, facilitando a entrega e otimizando o tempo dos nossos clientes. Em todo Grupo Medal, são mais de 200 colaboradores, a maioria deles da comunidade local, formando uma equipe comprometida em propagar os valores do selo Medal de qualidade.

“Além de conhecer a empresa, a visita foi importante no sentido de que aprendemos sobre os métodos em que ela se organiza. É uma empresa consolidada no mercado que não tem medo de ousar e usa métodos inovadores para se adaptar às exigências do mercado” comentou o nucleado Bruno Hacmann. Após uma conversa com o Supervisor da Qualidade, Elmir Stobbe, os participantes conheceram as instalações do parque fabril da empresa.

“Chamou a atenção a forma como a empresa aborda o trabalho colaborativo e compartilhado. Eles estão sempre abertos a escutar novas ideias e testá-las, bem como, prezam por compartilhar o que aprenderam de uma forma bem transparente. Isso incentiva os empregados a serem mais participativos, pois sabem que podem ter voz para contribuir com os processos” destacou o nucleado Jardel Salvadori.

O próximo encontro do NJE será realizado no mês de novembro e terá como objetivo o planejamento de atividades para 2022. Quem tiver interesse em conhecer e fazer parte do núcleo pode entrar em contato pelo telefone 49 -3521- 1333, WhatsApp 49 49 8437-9364 ou pelo e-mail núcleos@acioc.com.br.