Compartilhe
“A organização demonstrada pela empresa serve de exemplo. É um setor que todos fazemos parte, mas nem todos tem noção sobre o destino dos resíduos gerados”, sublinha o coordenador da Ajei, Kleiton Avi. Conforme a engenheira sanitarista e ambiental Ionice Maria Vefago, dos 60 drenos no aterro, 10 já estão interligados ao gerador de energia que abastece o tratamento de chorume. Os estudos são para a ampliação.
A empresa instalada na comunidade de Poço Oito atende mais de 400 empresas e 30 municípios no recebimento de resíduos ao longo do ano, além de 10 cidades na coleta. São ao todo 360 empregos gerados diretamente. “É uma empresa que faz a cidade crescer”, coloca o presidente da Acii, Ramiro Cardoso. “Somos um dos maiores contribuintes de imposto sobre serviços de Içara”, indica o empreendedor Rodolfo Back Loch.
O Núcleo faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.