Compartilhe
Com o apoio da FACISC, ACISC de São Carlos e ACIP de Palmitos, empresários que compõem o Núcleo de Turismo – Rota das Termas estiveram reunidos no dia 31 de março com representantes do Poder Público de Águas de Chapecó e de São Carlos para debater a questão dos poços de água mineral nos municípios e sua exploração.
Uma iniciativa do Núcleo, o encontro aconteceu no Instituto Federal, em São Carlos e foi muito válido para todos os envolvidos, pois a preocupação com a problemática é unânime.
Após breve debate e apresentação da situação de cada município, foi definido agendar uma reunião com o Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, para obter alguns esclarecimentos e outras questões.
Estiveram presentes na reunião o presidente da ACISC, Januar Luiz Kroth, o prefeito Municipal de São Carlos, Cleomar Weber Kuhn, o prefeito Municipal de Águas de Chapecó, André Tormen; o secretário de Turismo de Águas de Chapecó, Ernilo Bourscheid; o administrador da Hidroeste, Genésio Comel; o gerente do Pratas Thermas Resort, Fábio Sousa, os coordenadores do Núcleo de Turismo, Sandro Bender e Eloi Dumke, e os consultores da FACISC, Olavo Prass e Osvaldo Mota.