Compartilhe
O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) da Associação Comercial e Industrial (ACIC) esteve reunido, nessa segunda-feira (21), com o secretário de Defesa do Cidadão de Chapecó, Claudiomiro Amaral. A intenção foi estreitar o relacionamento com o novo secretário, que assumiu a pasta em janeiro deste ano, e repassar alguns pedidos da categoria.
De acordo com o vice-coordenador do Núcleo dos CFCs, Sabino Antunes da Silva, o objetivo do encontro foi abrir um canal de comunicação entre a prefeitura de Chapecó e os Centros de Formação de Condutores para melhorar o diálogo e garantir as ações integradas de conscientização no trânsito, tendo em vista a garantia da segurança no dia a dia do chapecoense.
O núcleo quer participar das ações promovidas anualmente pela Secretaria da Defesa do Cidadão. “Somos os principais interessados nas campanhas Maio Amarelo e na Semana Nacional do Trânsito, que acontece no fim de setembro. Por isso, propusemos ao secretário que nos apresente os projetos das campanhas com antecedência, bem como para outras entidades afins. Assim, poderemos contribuir de forma significativa com as ações”, ponderou Silva.
A reunião vem ao encontro do objetivo dos empresários nucleados. Além de prestar serviços à sociedade, é finalidade do grupo contribuir com a melhoria contínua da segurança no trânsito e a promover ações de conscientização juntamente com o poder público é uma das formas que o grupo setorial atua.
O secretário concordou com a necessidade do diálogo. “Queremos ouvir a comunidade com sugestões para que as ações sejam sempre melhores. Quanto mais conversarmos, mais fácil chegamos a um denominador comum”, argumentou o secretário.
Também participaram da reunião os empresários Luiz Carlos Lazarotto, Douglas Alan Radavelli, Valmir Gomes e Valdir Paulo Parizotto. “Como escolas de formação de condutores temos o dever de zelar pela harmonia entre os órgãos competentes do trânsito e seus usuários: os cidadãos condutores”, finalizou o vice-coordenador.