Compartilhe
Uma parceria entre o Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a comarca do Fórum de Chapecó viabilizou a segunda edição do projeto Vida Segura. Durante três encontros, profissionais das autoescolas nucleadas da ACIC palestraram aos sentenciados por algum delito de trânsito que cumprem ou já cumpriram pena restritiva de algum direito ou prestação de serviço comunitário.
O primeiro encontro, em 2 de fevereiro, tratou o tema “Educação para o trânsito e direção segura” com o representante da Autoescola Cometa. No dia 23 de fevereiro, o debate foi “Fatores que levam a acidentes de trânsito e dados estatísticos de acidentes no município de Chapecó e Estado”, com um representante da Autoescola América. O encontro encerrou com o debate “Os reflexos dos crimes de código de trânsito” no dia 08 de março com um representante da Autoescola Efapi.
Para o coordenador do Núcleo dos CFC’s da ACIC, Eloi Dalla Vechia, as empresas nucleadas têm um compromisso com a formação de condutores conscientes e responsáveis, capazes de proporcionar um trânsito mais seguro. “O principal objetivo é reeducar as pessoas que cometeram crimes de trânsito para que não reincidam”, afirmou.