Núcleo de Responsabilidade Social da Acirne divulga resultados da Campanha do Agasalho




Na Semana dos Núcleos, o Núcleo de Responsabilidade Social divulga os resultados da Campanha do Agasalho, que contou com o apoio dos Núcleos de Jovens Empreendedores da Acisbs e da Acirne. No total, foram arrecadadas 3.903 peças, totalizando 1 tonelada de roupas. A maioria das doações foi destinada ao Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) para apoiar as pessoas atendidas pelos programas da instituição. A entrega aconteceu na terça-feira, 11, pela coordenadora do grupo, Gabriela Regina Varela, ao diretor do Cerene, Otto Muller, e ao terapeuta pastoral, Elton Eger.
“Desejamos que esta doação contribua com o programa de vocês, apoiando os pacientes e seus familiares, e estamos à disposição para novas ações em parceria” destacou a coordenadora ao diretor. A coordenadora parabeniza ainda, as pessoas que participaram da campanha com as doações, aos integrantes do Núcleo, aos voluntários e apoiadores, que contribuíram para que a primeira ação do Núcleo junto à comunidade fosse um sucesso. “Foi uma semana de bastante trabalho, mas que nos rendeu muito orgulho e satisfação em poder contribuir” ressaltou.
Agradecimento – o grupo faz um agradecimento especial às empresas que disponibilizaram os pontos de coletas fixos, sendo eles: Germânia Super Center, Vó Lice, Reis & Borges Advogados, Jornal A Gazeta, Lab Three (Consórcio Quiriri), Mak Center e Acirne. Também, um agradecimento à Marcia Gracietti, Condor, Unimed e Germânia, que ofereceram um café aos voluntários que atuaram no drive thru.
Números da campanha:
Jaquetas: 169
Calças : 381
Camisetas : 1.252
Camisas/Manga longa: 258
Blusas/Moletom: 316
Shorts/Bermudas: 169
Vestidos/saias: 146
Roupas de cama: 149
Cobertores: 28
Roupas Infantis diversas: 698
Calçados (Pares): 337
Total: 3.903 (1 tonelada)

Fabiane Pickusch Costa
Jornalista Acisbs
(47) 99255.4358
fabiane@acisbs.org.br