Compartilhe
As empresárias do município de Urubici, na Serra catarinense, têm agora mais um apoio para o desenvolvimento dos negócios na cidade.
Na última semana, dia (06/10) foi criado o Núcleo de Mulheres da ACIUR, o primeiro da entidade.
Na ocasião as integrantes elaboraram o planejamento estratégico do Núcleo e definiram as prioridades de atuação.
Entre as atividades previstas estão o jantar de posse, que será realizado em novembro juntamente com a diretoria da Associação, ações para conscientização da saúde da mulher, visitas técnicas para aperfeiçoamento e workshops de capacitação.
Para a coordenadora Bruna Amarante, a expectativa é que o Núcleo contribua para o empoderamento das mulheres dando condições para irem em busca do que acreditam e saibam que não estão sozinhas e terão apoio para buscar melhores resultados no futuro.
Segundo a consultora da Facisc na regional Serra, Larissa Floriani Schütz, desde a abertura da Aciur, em novembro de 2016, buscavam por pessoas que se envolvessem nos trabalhos da entidade para disseminar o empreendedorismo na região e o Núcleo das mulheres empresárias veio justamente com a característica de fomentar o empreendedorismo e fortalecer o associativismo. “Estou muito satisfeita com todo esse trabalho que vem sendo muito bem aceito pela cidade de Urubici”, destacou a consultora.
O Programa Empreender
O Núcleo faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.