Compartilhe
O Núcleo de Meio-ambiente se reuniu na ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) mais uma vez nesta terça-feira (24), recebendo desta vez, técnicos da Tubarão Saneamento para apresentar o fluxo de trabalho envolvendo o abastecimento de água e tratamento de esgoto.
O esclarecimento de dúvidas e apontamento de sugestões voltou à pauta. Alinhar com as diferentes instituições ligadas ao meio-ambiente, no município, as demandas necessárias para acelerar os processos de licenciamento ambiental é o objetivo do Núcleo de Meio-Ambiente.
Assim, o Núcleo deu sugestões à Tubarão Saneamento, entre elas: solicitar a revisão do PMAE (Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgoto), assumir a ampliação da rede e, dar autonomia ao empreendedor de, em algumas áreas, executar a ampliação da rede.
Integram o Núcleo, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), a Prefeitura
Municipal de Tubarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Procuradoria do Município, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A próxima reunião deverá acontecer na terça-feira (31), às 16h, na ACIT, recebendo o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Conselho Municipal de Saneamento e Conselho da Cidade.
O Programa Empreender
O Núcleo faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.