Compartilhe
Empresas da região Sul que promovem iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social foram reconhecidas na noite dessa segunda-feira, 30. Em sua terceira edição, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Núcleo de Meio Ambiente da entidade entregaram o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, em evento na sede da associação.
“A sustentabilidade é uma questão fundamental nos dias de hoje, pois envolve a capacidade de garantir que as necessidades presentes sejam atendidas sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades”, pontua o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
“Parabenizamos a todas as empresas que receberam o selo. É um reconhecimento ao trabalho voltado à sustentabilidade ambiental e à responsabilidade social. Parabenizamos também ao Núcleo pela iniciativa de reconhecer as empresas associadas e pelas diversas ações que vem realizando em torno desse tema”, acrescenta Zanette.
Foram certificadas com o selo as empresas: Brametal, Criciúma Esporte Clube, Cristalcopo Unidades 1 e 2, Giassi Supermercados, Invertron, La Moda, Maxipas, Novotel, Plasson, Resicolor, Startex e W&S Reciclagem.
Tiveram seus processos reavaliados e receberam a renovação do selo as empresas: BPM Pré-Moldados, Carbonífera Catarinense, Confecções Vanelise, Criativa Lavanderia, Ease Confecções, Ecofaq, Eskimó, Farben Tintas, Rac/Racli, Ragro, Rampinelli Alimentos, Carbonífera Rio Deserto (Mina 101, Mina Cruz de Malta e Mina Novo Horizonte), Satc, Sônego Construções e Ufo Way.
Para participar, além de serem associadas à Acic, as empresas precisam estar sediadas em municípios da Região Carbonífera e se enquadrar em uma das três categorias – Indústria, Comércio ou Serviços.
“Ficamos muito satisfeitos com a terceira edição do selo. Essa ação, com certeza, impacta para que mais empresas, e toda a comunidade, promovam ações positivas para o desenvolvimento sustentável. É uma valorização das nossas empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança”, destaca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Regina Freitas Fernandes.