Núcleo de Jovens Empreendedores da Araquari conhece a trajetória de Ninfo Konig, ex-presidente da ACIJ




Os jovens empresários integrantes do Núcleo de Jovens da Associação Empresarial de Araquari (ACIAA) tiveram um momento inspirador nesta quarta (24/3), com uma visita técnica à sede da Valorem Serviços Financeiros, onde o fundador e ex-presidente da ACIJ de Joinville, Ninfo Konig fez uma palestra.

No encontro, o empresário relatou sua experiência e traçou sua trajetória desde a infância pobre, filho de sapateiro, auxiliando o pai na sapateira, os empregos em funções simples, as promoções, os desafios abraçados em empresas, até a formação de sua primeira empresa e sua consolidação no mundo empresarial, que hoje está baseado em serviços financeiros, com faturamentos acima de R$ 2 bilhões e com projeção de atingir R$ 8 bilhões em 2025 em uma rede de hotéis com 63 unidades, onde a bandeira mais conhecida é o ÍBIS, em suas diversas categorias.

Num tom motivacional, Ninfo entusiasmou os jovens empresários que pediram para repetir o encontro em outra ocasião. “Somos muito gratos ao senhor Ninfo por ter compartilhado conosco sua experiência de vida como empresário que enfrentou muitas dificuldades e crises. Isto seguramente elevou nossos espíritos empresariais a um novo patamar”, declarou Jackson Vanzuita, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedor.

O encontro também contou com a presença do vice-presidente regional da Facisc para regional Norte, Aciidir Boaretto.